Recentemente postamos em nosso perfil no Instagram algumas fotos de um Golf R 2017 na cor Azul aqui no Brasil! O hot hatch em questão infelizmente nem chegou a descer do avião no Aeroporto de Viracopos, em Campinas, mas alguns seguidores conseguiram fazer o registro, e compartilharam com a gente!


https://www.instagram.com/p/BUnViHUFEml/?tagged=ebgolfr&hl=pt-br


Descobrimos depois que o destino final do carro era um dos nossos países vizinhos, a Argentina, especificamente para ser exposto no Salão do Automóvel de Buenos Aires. Por infelicidade de todos nós brasileiros, como ocorre com vários outros modelos, provavelmente o Golf R nunca vai ser vendido de forma oficial pela Volkswagen no Brasil.


Porém, no país dos “hermanos” essa afirmação está errada, já que em breve o carro deverá vendido por lá! Líder há 13 anos no mercado argentino, a Volkswagen teve um dos maiores estandes no Salão de Buenos Aires. E por lá mostrou boas novidades para o mercado local, como a picape Amarok equipada com motor V6 (que também vai ser vendida no Brasil agora no segundo semestre de 2017) e o Golf R reestilizado.


https://www.youtube.com/watch?v=tVk3weoizFg&


O Golf R foi certamente a principal atração da exibição na Argentina, pois a versão mais endiabrada do modelo traz visual ainda mais invocado. O hot hatch mais potente que o GTI traz o mesmo motor 2.0 Turbo, mas que na versão R desenvolve nada menos do que 310 cv e 40,8 kgfm de torque. Equipado com câmbio automatizado de dupla embreagem DSG de sete marchas, ele manda toda a força para a tração integral 4motion e acelera de 0 a 100 km/h em apenas 4,6 segundos.

Segundo a Volkswagen, o Golf R terá suas vendas iniciadas por lá a partir de novembro, sendo ainda o primeiro da gama esportiva R a ser oferecido no país “hermano”.


https://www.youtube.com/watch?v=EfHgyFNjuKw&


Confira a galeria de fotos completa: