Com tantas opções de customização, muito provavelmente não irão existir duas McLaren Senna iguais. Mas a diferença que pode existir no número de escapes entre algumas delas tem outra razão de existir!

Com certeza os mais curiosos já repararam que a McLaren Senna parece ter duas opções para os seus escapes. Porém isso não é uma escolha que os clientes podem fazer. Aqueles que compram a Senna na Europa, acabam recebendo um esportivo com três escapes, enquanto no resto do mundo, com apenas dois escapes. O porque disso se deve a homologação do bólido na União Europeia, que possui regulamentos mais exigentes sobre o ruído produzido pelos automóveis.

O terceiro escape nas McLaren Senna registados na Europa existe para atenuar o ronco monstruoso do V8 Biturbo que equipa o coração dessa obra de arte sobre rodas.  É por ele que saem os gases das baixas rotações, que são obrigados a passar por um silenciador adicional. Em rotações mais elevadas, os gases são redirecionados para os dois escapes superiores, não tendo de passar pelo silenciador, dessa forma, elevando o som a um nível mais condizente aos números do motor em questão.

No resto do mundo, onde há mais permissibilidade com o ruído de carros esportivos, a McLaren Senna dispensa totalmente do terceiro escape e seu silenciador extra, brindando quem está ao seu volante com todo o poder sonoro possível!