A guerra pela velocidade já não é mais exclusiva dos supercarros. Os SUV também estão cada vez mais rápidos e potentes. O Lister LFP mal chegou e quer possuir o título de SUV mais rápido do mundo!

Nascida em 1954, a Lister Motor Company ganhou nome e ficou muito famosa no automobilismo. Hoje, passados mais de 60 anos desde a sua fundação, a marca britânica se dedica à produção de veículos focados na performance, com base em modelos da Jaguar.

O primeiro SUV que a Lister põe as mãos para inserir todo seu veneno tem por base o Jaguar F-Pace SVR e entregará, segundo a marca, um total de 670 cv de potência a partir de uma versão retrabalhada do conhecido motor SVR V8 5.0 litros.

Graças a estes números, o Lister LFP tem a aceleração dos 0 aos 100km/h anunciada em apenas 3,5 segundos e uma velocidade máxima superior a 322 Km/h! Números de muito respeito, que pretendem fazer do LFP o SUV mais rápido do mundo, batendo modelos como o Lamborghini Urus e o Porsche Cayenne Turbo S.

Mas nem tudo é potência…

Em comparação ao Jaguar F-Pace SVR, o Lister LFP quer se distinguir ainda mais em termos de exclusividade. O exterior recorre ao verde e amarelo (que são as cores típicas da Lister em carros de corrida) e o interior foi profundamente retrabalhado para destacar-se perante as propostas do segmento.

Com lançamento previsto para as próximas semanas, o novo LFP da Lister deverá ter uma produção limitada a apenas 250 unidades.