O BMW Série 8 vai voltar, e o alvo dele já está bem definido: Mercedes-Benz Classe S Coupé. Enquanto o Série 7 bate de frente com a versão sedan do rival alemão, a marca achou que seria interessante ressuscitar o Série 8 após tantos anos para tentar roubar um pouco da atenção que o coupé de alto luxo da estrela vem atraindo… E parece ter acertado na decisão, pois o Concept 8 Series foi sucesso tanto de crítica quanto de público, um feito e tanto em um mundo que consome cada vez mais SUVs, seja nos segmentos de entrada ou mesmo nos de padrão mais alto. Tudo indica que o modelo de produção será bem parecido com o conceitual, como você pode ver nas fotos a seguir, feitas pelo portal estrangeiro autoevolution.com e que aparenta ser da versão com o toque da Motorsport que, vale ressaltar, é diferente dos “puramente M”.

Além de trazer grandes rodas muito parecidas com as do conceito, o Série 8 camuflado mostrava estreitos faróis em LED e grandes porções vazadas na camuflagem dianteira, indicando a presença das admissões de ar avantajadas naturais nos veículos com kit esportivo M; trocando em miúdos, estamos olhando para o M850i. Ao centro da porção inferior do para-choque dianteiro também é possível ver uma peça lisa na cor preta, que pode ser parte de um sistema de piloto automático adaptativo. Falando em piloto, o foco do Série 8 será no luxo, mas não é por isso que a BMW deixará o bom desempenho de lado; rumores falam em um V8 acima dos 500 cavalos debaixo do capô dessa variante, o que deixa bastante espaço para a BMW explorar um possível M8, especialmente porque o M5 já chegou na casa dos 600 cavalos. Por ser um carro maior e (bem) mais caro, é de se esperar que o M8 (que viria combater os AMG S63 e S65) conte com uma cavalaria bem mais respeitosa.

Na traseira, outro detalhe que denuncia se tratar de um modelo com kit M é a decoração das ponteiras de escape, que aqui se mostram como duas peças cromadas em formato de losango, dando o acabamento para duas saídas redondas e menores na parte interna, uma de cada lado do para-choque. Apesar da cobertura pesada, dá pra ver que as lanternas serão afiladas como as do conceito, invadindo o porta-malas e com iluminação inteiramente por LEDs.

O pessoal do autoevolution conseguiu também um registro da cabine, mostrando que a BMW não seguirá as novas tendências de eliminação de botões físicos que alguns fabricantes vem adotando, como Audi e Land Rover. O console central traz a tela do sistema iDrive no topo e muitos comandos logo abaixo. Já para o motorista haverá um volante de desenho simples, mas repleto de controles e um painel inteiramente digital dedicado a mostrar as principais informações do carro. O Série 8 definitivo deve ser apresentado no segundo semestre desse ano.