Os carros elétricos e híbridos estão ganhando cada vez mais espaço em cidades importantes do mundo, como Paris, Londres, Munique, entre outras. No Brasil ainda são uma baita raridade!

Enquanto o Salão do Automóvel deste ano não chega, São Paulo está recebendo um “salão” de carros elétricos e híbridos. Apesar de parecer novidade, já existe há alguns anos, no Brasil, um salão automotivo específico para eles. A Plataforma Latino-Americana de Veículos Híbridos-Elétricos, ou melhor “Salão do Veículo Elétrico”, chega esse ano à sua 14ª edição.

O evento anual será totalmente deslocado do Salão do Automóvel de São Paulo, acontecendo entre 18 e 20 de setembro no Transamerica Expo Center, na zona sul da capital paulista.

O evento irá apresentar as novidades do segmento, além de modelos híbridos e elétricos disponíveis para test drive. Ao todo serão nove opções para dirigir: Toyota Prius, Lexus CT200h, BYD ES, Renault Zoe, Renault Twizy, Volvo XC60, Volvo XC90, o scooter Cooltra e um carrinho de golfe da Yamaha. Destes, somente Prius, Lexus e os dois Volvo são oferecidos regularmente no Brasil.

A Toyota, atualmente a marca que mais se destaca no segmento de híbridos no Brasil, irá apresentar o protótipo flex do Prius, o primeiro do tipo no mundo. Além dos automóveis o evento também terá outros tipos de veículos elétricos, como patinetes, bicicletas, drones e karts.

Também estão expostos carros como Porsche Cayenne S E-Hybrid e Tesla Model X.

Com entrada gratuita durante os três dias de atrações gerais, sempre das 13h às 20h (mas mediante cadastro pelo site) o evento fala deve atrair um público bastante interessado nas questões da mobilidade, até mesmo diferente do público do Salão do Automóvel de São Paulo, que ocorre em novembro (e que estaremos presentes!).