Não é pegadinha! Vou contar a história.
Houve uma bela época em que o Brasil estava, digamos, namorando Hyper Carros, através dos sonhos de um empresário que fundou uma loja chamada Platinuss, localizada na Av. Europa em São Paulo, reduto dos mais belos, caros e ferozes esportivos. Dessa loja nasceu esse lindíssimo Koenigsegg CCX-R E100 Platinuss Edition, sim, amigos, um Koenigsegg feito especialmente para a República das Bananas, usando o nosso famigerado Etanol que elevava sua potência original por volta de 80cv, totalizando nada menos que 1100cv. Uma parceria jamais imaginada de um brasileiro com o saudoso Christian Von Koenigsegg que gerou frutos!

Koenigsegg CCXR E100 Platinuss Special
Koenigsegg CCXR E100 Platinus Especial

Ele foi lançado oficialmente em 2010 no Salão de Genebra no stand da própria Koenigsegg e ganhou elogios e suspiros do público geral e jornalistas.
Sua personalização foi feita em conjunto com o dono da loja Platinuss brasileira, que também acompanhou de perto sua construção.

O carro também passou por outros eventos internacionais até chegar ao Brasil. Abaixo algumas fotos nos eventos internacionais.

O carro passou um bom tempo em terras brasileiras, indo a salões e eventos fechados em circuitos particulares, conseguiu muitos paqueras, mas infelizmente nenhum quis desembolsar os 6 milhões de lulas (ou dilmas) pedidos à época pelo foguete sueco.

Abaixo algumas fotos da chegada dele em Brasília/DF.

Após esse tempo, ele voltou pra sua terra natal e nós tivemos a infelicidade de também perder a Platinuss e seus sonhos de povoar o Brasil com Hyper Carros. Ainda passaram por lá alguns Zonda, SLR, Murciélagos, que inclusive foi a primeira loja a importar Lamborghini oficialmente, e ainda os exlusivissimos Spyker, carros esses que falarei sobre em próximos posts.
Por enquanto vão sonhando aí que quem sabe um dia não conseguimos continuar esse sonho da Platinuss?!

Fotos: Exclusivos No Brasil

🔩Motor: 4.7 V8 Biturbo
🐎Potência: 1100cv
📊Torque: 110.1kgfm
⌚️0-100km/h: 2.9s
🏁Vel. Máxima: 415km/h
📐Peso: 1425kg
📈Tração: Traseira
📅Fabricação: 2007-2010
📐/🐎Peso/Potência: 1.3kg/cv
💰Em 2010: R$ 6.000.000,00