A primeira Ferrari 812 Superfast chegou ao Brasil essa semana, nove meses após o seu lançamento mundial. Assim como a única LaFerrari que esteve no país, essa 812 estará exposta na área VIP para convidados no autódromo de Interlagos, durante o Grande Prêmio de Fórmula 1 de 2017.

A 812 Superfast, substituta da F12berlinetta, foi apresentada em fevereiro deste ano ao mundo. O número 8 no nome é uma discreta dica a respeito da potência: o motor, um V12 de 6.5 litros, que entrega estrondosos 800 cavalos a 8.500 rpm, com um torque máximo de 73,2 mkgf a 7.000 rpm (sendo que 80% já está disponível a 3.500 rpm). De acordo com a Ferrari, além de mais deslocamento em relação ao motor da F12, foi adotado um coletor de admissão de geometria variável, cujo design é derivado daquele usado nos carros de Fórmula 1 naturalmente aspirados, que foram extintos recentemente. O motor é acoplado à transmissão de dupla embreagem e sete marchas da Ferrari. Segundo a companhia, o novo câmbio ficou mais rápido tanto nas trocas ascendentes quanto nas reduções de marcha.

Já o nome Superfast não tem inspiração na tradução direta: super rápida. Apesar de realmente ser um carro muito veloz, o nome tem origem em um modelo fabricado no passado pela Ferrari. O que não surpreende, já que a marca de Maranello quase sempre valoriza a sua história ao batizar os seus carros novos.

O esportivo das imagens não ficará no país após o evento, devendo retornar para a Itália, já que o carro é de propriedade da Ferrari Automobili. Porém, no mais tardar, já no primeiro semestre de 2018 a primeira unidade para venda que irá rodar em terras tupiniquins deve chegar. As imagens foram feitas no Aeroporto Internacional de Viracopos, em Campinas, onde ocorreu o desembarque do esportivo italiano no Brasil.

 

https://www.instagram.com/p/Ba9_PsRHKjR/?utm_source=ig_web_copy_link

https://www.instagram.com/p/BdYpTFGHhSj/?utm_source=ig_web_copy_link