O portal estrangeiro autoevolution.com flagrou recentemente um Porsche Cayenne coberto de camuflagem, mas com uma silhueta um tanto diferente do usual. Se trata do inédito Cayenne Coupé, versão mais esguia e esportiva do utilitário que é esperada para 2019, e promete fazer frente a modelos como BMW X6 e Mercedes-Benz GLE Coupé. As rodas grandes e as quatro saídas de escape na traseira podem ser um indício da versão Turbo, a topo-de-linha.

flagrante lateral do cayenne coupe

A camuflagem pesada é para esconder o conjunto ótico (que terá uma peça unindo as lanternas traseiras) e, principalmente, as linhas laterais. Na foto acima, é possível perceber o aplique que a Porsche fez para imitar o contorno cromado das janelas original do Cayenne, mais alto, e ocultar a nova curvatura que se assemelha à do atual Panamera, o que deixará as janelas mais estreitas e reforçará o aspecto de “coupé” do utilitário, sem a necessidade de rebaixar tanto o teto e prejudicar o espaço traseiro. Os grandes discos de freio e as pinças amarelas indicam a presença dos freios opcionais compostos de cerâmica PCCB (Porsche Ceramic Composite Brake).

traseira do porsche cayenne coupe

O Cayenne Coupé deverá contar com versões Turbo e Turbo S E-Hybrid com 680cv, tudo para bater de frente com X6M e GLE63 AMG. O lançamento é esperado para 2019 no mercado estrangeiro já como ano-modelo 2020, chegando ao Brasil logo em seguida.