O novo Porsche Panamera Sport Turismo já chegou ao Brasil e passa a ser comercializado nas versões Panamera 4 E-Hybrid Sport Turismo, Panamera 4 Sport Turismo, Panamera Turbo Sport Turismo e Panamera Turbo S E-Hybrid Sport Turismo. O modelo chega com preços sugeridos R$ 529.000, R$ 593.000, R$ 988.000 e R$ 1.212.000, respectivamente.

Muito parecida com o conceito de 2012, a versão Sport Turismo é igual ao sedã até a coluna central apenas. A partir do meio do carro, a perua mantém o teto mais alto até a parte final, onde termina com uma traseira muito elegante, mas sem perder a esportividade inerente a qualquer Porsche.

Com a versão Sport Turismo, o Panamera passa a ser oferecido em três configurações de carroceria – além da carroceria normal de quatro portas, o modelo tem a versão Executive, com entre-eixos 15 cm maior. O Sport Turismo é o primeiro Panamera com disponibilidade de terceiro assento no banco traseiro, sendo assim considerado pela Porsche como um veículo “4+1”.

Uma configuração de quatro assentos, idêntica à dos demais Panamera, pode ser pedida por encomenda. O novo desenho da traseira permitiu um aumento na capacidade de bagagem que varia, dependendo da versão e do escamoteamento dos bancos, em relação aos Panamera.

O porta-malas leva até 520 litros, que podem ser expandidos para até 1.390 litros com o rebatimento dos bancos traseiros. A Sport Turismo, aliás, é a primeira versão do Panamera a levar cinco passageiros – até então, todos vinham com um console central no banco traseiro, limitando a capacidade a quatro pessoas. As dimensões são as mesmas do sedã, com 5,05 metros de comprimento e 1,94 de largura, mas a perua é 5 milímetros mais alta.

Confira algumas fotos de Edison Carvalho tiradas na concessionária Stuttgart no dia do lançamento da perua da Porsche!