Rankings 01

Se você que está lendo essa matéria agora é nosso seguidor no Instagram, deve ter visto que abrimos um campo de perguntas aos seguidores solicitando algumas ideias de conteúdo para publicarmos no site. E em uma dessas ocasiões, alguns de nossos seguidores sugeriram que fizéssemos alguns rankings sobre os carros do nosso país.

Então, acatando essa ideia, apresentamos a vocês o primeiro post relacionado ao valor dos carro vendidos aqui.

Levaremos em consideração os valores pedidos nos determinados modelos quando novos, tirados na loja ou importados de forma independente, ou seja, se ele passou a valer mais ou menos depois disso, não será considerado aqui.

Nossos rankings terão um padrão de 10 colocações.

Seguiremos em ordem crescente, para mantermos o mistério até o final!

Os carros mais caros do Brasil:

10- Lamborghini Huracan Performante Spyder


O carro que vai estreiar a nossa lista é a versão semi-pista do carro de entrada da Lamborghini, com seu V10 aspirado de 640cv.
O preço do bólido é a partir de R$3.490.000.

Temos até o momento 3 unidades da Huracan Performante Spyder no Brasil.

Foto: Sérgio Filho, São Paulo – SP
Foto: Paíto Motors, Araras – SP
Foto: @exotic_cars_brazil, Campinas – SP

Para mais fotos e especificações, clique AQUI.

09- Ferrari 488 Pista


O nono colocado é concorrente direto do décimo, então já era de se esperar que os preços fossem semelhantes.
Dessa vez, se trata da versão mais extrema da Ferrari 488 GTB, a 488 Pista, que ainda é um pouco mais cara que a Performante Spyder, custando 3.7 milhões de reais.

Até o momento, a unidade abaixo é a única no Brasil, mas em breve chegarão mais unidades da 488 Pista! Se quiser ficar por dentro das novidades é só nos acompanhar no insta.

Fotos: Edison Carvalho, São Paulo – SP

Para mais fotos e especificações, clique AQUI.

08,5- Ferrari GTC4 Lusso V12


Bom, se você está acompanhando a lista pelos números vai ver que essa tem algo de diferente, porque do “vírgula cinco”? O que ocorreu foi, eu esqueci de colocar a GTC4 na lista da primeiras vez que fiz :).
Mas, errar é humano não é mesmo? O que não pode é deixar vocês com conteúdo incompleto.

Bom, vamos lá.

Ocupando o nosso oitavo lugar e meio, temos a Ferrari 2+2 (nomenclatura usada para esportivos com 4 lugares, em especial as ferraris). Os modelos anteriores da GTC4 eram todos V12, como a Ferrari 612, posteriormesmte a FF, e agora, pela primeira vez, o 2+2 da marca é oferecido com 2 opções de motor, o V8 Bi-turbo, e o famoso V12 italiano.

Para levar um V8 para casa, você tem de desembolsar 2.7 milhões, agora, se quiser o V12 aspirado, esse valor sobe exponencialmente para os 3.9 milhões de reias

Temos apenas 3 unidades da GTC4 Lusso no Brasil, sendo apenas 1 delas V12 na cor Cinza.

Foto ilustrativa, na mesmo configuração da unidade brasileira.

Para mais fotos dela rodando pelo Brasil, clique AQUI.

08- Lamborghini Aventador S


O V12 italiano vai pegar o terceiro lugar na nossa lista, a atualização do Aventador LP700-4, o qual chegou ao Brasil em 2014 pela bagatela de 2.9 milhões de reais, é vendida na sua versão atual  por 4 milhões de talkeis.

São 6 unidades dela no Brasil, sendo 5 Coupes e 1 Roadster (versão com teto removível).
Coupe: 1 azul/verde, 1 roxa, 1 amarela, 1 laranja, 1 branca
Roadster: prata fosca
Vale lembrar que uma das 5 Coupes conta com o kit Novitec Torado da preparadora alemã Novitec Group, o qual eleva sua potência dos 740cv para 763cv, além de diversas mudanças estéticas, dinâmicas e de redução de peso (cerca de 21kg a menos).

Foto: Edison Carvalho, São Paulo – SP
Foto: Sérgio Filho, São Paulo – SP
Foto: Sérgio Filho, São Paulo – SP

Para mais fotos e especificações, clique AQUI.

07- Ferrari 812 Superfast


Seguindo a panelinha Lamborghini-Ferrari, aqui vai a concorrente do carro ai de cima, a 812 Superfast, que veio para substituir a F12 Berlinetta.
Ela custa um pouco mais caro que o Aventador, batendo na casa dos R$4.190.000.

6 unidades no Brasil: 3 vermelhas, 1 preta, 1 cinza fosca e 1 branca.

Fotos: Edison Carvalho, São Paulo – SP

Para mais fotos e especificações, clique AQUI.

06- Rolls-Royce Dawn / Rolls-Royce Cullian


Finalmente vamos sair da panelinha e do segmento dos esportivos e caímos em um empate, mas tudo dentro da mesma família. Ambos os carros de agora se tratam do extremo luxo que se tem a nível mundial.


O Dawn em específico, além de muito luxuoso, também te permite andar com cabelos ao vento. Já o Cullian tem uma pegada diferente, um SUV, mais lato e, ia dizer mais confortável, porém, falando de RR não precisa não é mesmo?! Enfim, vamos ao que interessa, quem quiser levar algumas dessas carruagens V12 para casa tem que desembolsar 4.4 milhões de reais.

São apenas 2 unidades no Brasil do Dawn, sendo ambas azuis. Uma delas, por sinal, passa a maior parte do tempo em Punta Del Este, no Uruguai, mas, toda documentada no Brasil.

Já o Cullinan veio ao Brasil pela primeira vez no Salão do Automóvel de São Paulo de 2018, onde foi apresentado ao público. Aquela mesma unidade ficou no país, mas ao que sabemos ainda não apareceu rodando por aí ate os dias de hoje. Ps: quando aparecer atualizaremos o post 😉

Foto ilustrativa, fora do Brasil.
Foto ilustrativa, fora do Brasil.

Paca fotos das unidades que temos no Brasil, clique AQUI.

05- Rolls-Royce Phantom


Novamente a Rolls-Royce marcando presença por aqui, não é atoa que a marca considerada a mais luxuosa do mundo tenha também um dos “melhores” preços do mundo haha.
Bom, diferente do Dawn, que tem uma pegada um pouco mais GT, o phantom sim signifca o extremo luxo dentro da marca, é o seu modelo mais completo e luxuoso, e com isso, o mais caro também, chegando a atingir o valor de 6.2 milhões de reais!

Até o momento, temos apenas 1 unidade do novo Phantom aqui no Brasil. Ela esteve exposta no Salão do Automóvel de São Paulo, e depois disso foi para garagem da concessionaria aguardar por um dono, que ainda não apareceu.

Foto ilustrativa, unidade na mesma configuração da que se encontra no Brasil.

Para mais fotos e especificações, clique AQUI.

04- Porsche 918 Spyder


 Esse talvez seja um dos carros mais exclusivos da lista até agora, faz parte da trinca mais famosa de hyper esportivos no mundo (918, LaFerrari, P1), e o único dos 3 que habita o Brasil.


O Porsche 918 Spyder chegou ao nosso país em 2014, e logo assumiu o título de carro mais caro já vendido no Brasil, pelo preço de 6.5 milhões de reais!

Carro de produção limitada, com apenas 918 unidades em todo o mundo.

Foram vendidas 3 unidades do 918 aqui, 1 branco (que chegou ao país plotado/adesivado de preto fosco) equipado com Weissach Package, 1 cinza e 1 amarelo.

Foto: Edison Carvalho, São Paulo – SP
Foto: Sérgio Filho, São Paulo – SP
Foto: Diego Beneduzi, Porto Alegre – RS

Para mais fotos e especificações, clique AQUI.

03- Ferrari F12 TDF

Finalmente chegamos ao pódio do nosso ranking, e, pelo menos no contexto geral, ele será mais diversificado que o restante da lista!
Nosso Top 3 vai começar assim como o inicio do ranking, com um semi-pista, mas, dessa vez, em cima de um V12, o melhor que a ferrari tem a oferecer em seus grandes GT’s.
A F12 TDF é a versão mais soviética da F12 Berlinetta, e ocupa o terceiro lugar da nossa lista, sendo vendida por incríveis 6.7 milhões de reais.

Limitada em 799 unidades no mundo.

No Brasil foram vendidas 6 unidades da F12 TDF, 2 vermelhas (uma com roda preta, outra diamantada), 2 amarelas (uma com faixa no capô, outra sem), 1 branca, 1 cinza.

Vale lembrar que veio para o Brasil uma Aventador SV (concorrente direta da TDF), a qual deveria ter um valor semelhante a ela, mas, como foi trazida de forma independente, há rumores de que chegou na casa dos 3,5 milhões. Ficou um tempo anunciada por 4,2, algo próximo ao valor da Aventador S, por esse motivo, decidimos deixa-la fora da lista para não ficarem 2 carros semelhantes um seguido do outro.

Foto: Sérgio Filho, São Paulo – SP
Foto: Sérgio Filho, São Paulo – SP
Foto: Sérgio Filho, São Paulo – SP
Foto: Felipe Barros, Curitiba – PR
Foto: Sérgio Filho, São Paulo – SP
Foto: André Siloto, São Paulo – SP

Para mais fotos e especificações, clique AQUI.

02- McLaren Senna

O segundo colocado já faz a concorrência tremer na base só pelo nome, e também por conta dele, você já imagina que deve ser um carro minimamente especial.


Bom, você certamente não está errado, a McLaren Senna, assim como o 918 Spyder, se encaixa na categoria de Hyper Car. Foi desenvolvida em homenagem ao chefe, nosso maior ídolo Ayrton Senna, que levou por alguns anos o nome da marca na Fórmula 1. A Senna foi desenvolvida com toda a tecnologia existente, visando o melhor desempenho, para que o carro fizesse jus ao nome, mas a história dela a gente deixa para outra hora. Vamos falar do que vocês vieram aqui para ver.


Para você ter a honra de ter um bólido desse na sua garagem, além de obrigatoriamente já ter desembolsado 2 ou 3 milhões para adquirir outro modelo da marca, será preciso pagar 8 milhões de reais para recebe-lo em sua casa! 

Lembrando que sua produção foi limitada em 500 unidades.

Até o momento só temos 1 unidade da McLaren Senna no Brasil, porém, essa unidade que está rodando por aqui é um protótipo, oferecido pela fábrica na inglaterra para lojas do mundo todo ficarem um pouco com o carro e o apresentar para clientes, ou seja, logo mais ela não estará mais entre nós brasileiros.

Mas não fiquem tristes, a McLaren do Brasil já confirmou para seus seguidores no instagram que 2 unidades da Senna foram vendidas no Brasil, e, além delas, já sabems de uma terceira que está vindo de forma independente!

Resumindo, pelo que se sabe teremos 3 McLaren Senna no Brasil

Foto: Arthur Massimino, São Paulo – SP
Foto: Arthur Massimino, São Paulo – SP
Foto: Sérgio Filho, São Paulo – SP

Para mais fotos e especificações, clique AQUI.

 01- Mercedes-AMG Project ONE


O primeiro lugar da nossa lista, vai para um hyper carro que ainda não chegou ao Brasil, mas que já tem pelo menos uma unidade garantida para o nosso país. Se trata do mais recente lançamento da Mercedes que veio para ficar no topo da cadeia alimentar.


O preço da criança por aqui? Vai custar mais que o dobro do segundo colocado. Aproximadamente 20 milhões de reias!

E assim concluímos a nossa matéria, espero que tenham gostado de saber um pouco mais sobre os valores dos carros mais caros que temos pelo nosso país.
Um grande abraço!