Um dos modelos mais icônicos de todos os tempos da indústria automobilística, o Mercedes Classe G retorna ao Brasil em sua versão mais nervosa, a AMG G63. Apesar de manter o mesmo estilo quadradão há mais de 50 anos, o novo modelo lançado em janeiro desse ano traz motor, suspensão e interior inteiramente novos. Mas prepare o seu bolso, porque o preço parte de R$ 1.049.900 e vai até R$ 1.179.900 na versão limitada Edition 1.

Apesar de as vendas terem sido iniciadas por agora, ainda não foi possível ver em nenhum evento a nova geração do SUV em solo nacional. Porém, como mostra este flagra publicado na página do Instagram Motorgrid Brasil, duas unidades já chegaram na Fábrica da Mercedes-Benz em Iracemápolis – SP. 

De uma coisa temos certeza: o jipão será um dos principais destaques no estande da marca alemã durante o Salão do Automóvel de São Paulo, ao lado da nova picape Classe X e do Classe A Sedan!

Dados Técnicos

O motor do é o novo V8 4.0 Biturbo que, apesar de ter sofrido pelo processo de downsizing (sendo menor que o antigo 5.5), tem mais potência e torque. São 585 cv e 86,7 kgfm de 2.500 a 3.500 rotações, que dão ao SUV o poder para acelerar de 0 a 100 km/h em apenas 4,5 segundos e ter velocidade máxima de 220 km/h (limitada eletronicamente). Ele traz ainda sistema de desativação dos cilindros, sendo possível trabalhar apenas com quatro deles.

A transmissão é de 9 marchas, dupla embreagem, automática.
A tração é integral com ajuste de 60% para o eixo traseiro e 40% para o dianteiro, podendo variar. A transmissão é a automatizada de duas embreagens e nove marchas. O sistema tem caixa de redução para trechos off-road mais pesados e diferencial com bloqueio eletrônico, além da opção de bloqueio em 100% manual.

A carroceria mescla alumínio e aço de alta resistência em sua composição para reduzir o peso e aumentar o nível de segurança dos ocupantes. Os faróis são full LED e as rodas de aro 22″. No interior, podemos encontrar com o mesmo nível de acabamento e tecnologia dos sedãs de alto luxo da Mercedes,  como o Classe S. Inclusive com a mesma grande tela multimídia com os controles instalados ao centro e o painel de instrumentos totalmente digital. Mas, claro, sem perder o charme da barra em frente ao passageiro, como nos primeiros G Class.

Edition 1

A série de lançamento, Edition 1, traz visual diferenciado. São duas cores para a G 63 AMG Edition 1: preta e cinza foscos. Há ainda faixas nas laterais em um tom de grafite.

Nos espelhos há uma faixa vermelha e o pacote AMG Night traz detalhes em preto brilhante. As rodas de 22 polegadas são em preto fosco e aro pintado de vermelho. Por dentro, há costura contrastante na cor vermelha e os bancos esportivos têm couro napa preto e vermelho. No acabamento do painel há fibra de carbono também com detalhes vermelhos.

Fotos: Divulgação