Uma das grandes novidades que a Mercedes mostrou recentemente no Salão de Paris 2018 foi a nova geração do Mercedes-AMG A 35, o hatch de cinco portas mais esportivo e potente da marca alemã, pelo menos até que chegue seu irmão maior, o Mercedes-AMG A 45.

O hot hatch desenvolvido pela divisão de alto rendimento da Mercedes-Benz está chegando e a fabricante alemã confirmou alguns dados sobre esse novo modelo. O novo Mercedes-AMG A 45 contará com uma potência superior aos 400 cv e surgirá associado a uma nova transmissão automática 4MATIC de dupla embreagem e oito velocidades, além de um sistema de tração total permanente.

Ainda estreará um inédito modo ‘Drift’, uma função que não tem outro propósito a não ser a diversão, já que facilitará as derrapagens controladas como se fosse de um carro de tração traseira, enviando toda a potência ao eixo traseiro.

Além disso, foram muitas as melhorias técnicas introduzidas na nova geração do AMG A 45. Estreará uma evolução do chassi, que agora é mais rígido e leve, prometendo melhoras no comportamento dinâmico e nas curvas, ao mesmo tempo em que permitirá substanciais melhoras no conforto.

Com uma potência digna de um esportivo de motor central, o novo Mercedes-AMG A 45 conseguirá situar-se um passo à frente de seus principais rivais, com uma proposta talvez inédita para o segmento dos hot hatches. Talvez seja o mais radical e de maior desempenho desenvolvido até o momento e sem dúvidas o mais potente de sua classe: um verdadeiro esportivo oculto debaixo da pele de um hatch.

Fotos: Motor1.com