Depois de um breve teaser no inicio da semana, a AMG revelou hoje seu mais novo carro de entrada: o Mercedes-AMG A35.

Como você já deve ter percebido, o A35 AMG é a resposta da Mercedes ao Audi S3, que reinava sozinho como esportivo intermediário, abaixo do RS3 (o verdadeiro rival do AMG A45). Ele será apresentado definitivamente ao público nas próximas semanas durante o Salão do Automóvel de Paris.

Vale lembrar que todas as informações e fotos contidas nesta matéria não foram oficialmente divulgadas pela marca alemã, mas sim pelo site australiano Redline, em um suposto “vazamento” de informações. Apesar de não está confirmado que esse é mesmo o novo hatch da AMG, as imagens parecem legítimas com toda certeza!

De acordo com o Redline, o menor dos AMGs recebe um motor 2.0 turbo de quatro cilindros, capaz de despejar 306 cavalos e 40,8 Kgfm nas quatro rodas graças a tração 4MATIC, tudo isso controlado por uma caixa de dupla embreagem e sete velocidades AMG Speedshift DCT.

Há também uma série de diferenças internas em relação à versão padrão do Classe A, incluindo assentos esportivos AMG, volante em couro e alcantara e algumas outras sutilezas.

As imagens divulgadas do novo hot hatch remetem muito ao antigo A45 equipado com aero pack. Além do bodykit diferenciado, possui um spoiler traseiro evidenciado no topo da tampa do porta-malas e ainda canaletas aerodinâmicas no para-choque dianteiro.

Serão cinco modos de condução diferentes (Slippery, Comfort, Sport, Sport+ e Individual), opção de suspensão adaptativa e, também, a possibilidade de alternar a tração entre apenas dianteira ou 50:50 (distribuída por igual entre os eixos). Acima do A35 ficará o ainda desconhecido Mercedes-AMG A45/A50 e A45 S/A50 S.

Informações e Fotos: Redline Cars