A Classe X, nova caminhonete da Mercedes, está prestes a chegar ao mercado brasileiro! Graças a um acordo de desenvolvimento de produtos entre a Mercedes e a Aliança Renault-Nissan, a base da picape da marca alemã é a mesma da Renault Alaskan e da Nissan Frontier.

Mas para que não seja considerada apenas uma Alaskan/Frontier com uma estrela na frente, a Classe X virá mais equipada, com acabamento mais fino, mais tecnologia e conectividade e, ainda, acertos mecânico e dinâmico que garantirão, pelo menos em teoria, o mesmo alto nível de conforto e agilidade dos demais veículos da marca!

A previsão é de que a picape média seja produzida na Argentina a partir desse ano e lançada por aqui só no início do ano que vem. Porém, a Mercedes Classe X já roda em testes e sem nenhum disfarce no Brasil!

Há uma grande chance de sucesso no Brasil, onde as caminhonetes são muitas vezes objetos de ostentação. E, claro, a enorme estrela da Mercedes na grade é mais forte do que o logotipo da Toyota em uma Hilux 😂

Classe X flagrada nas ruas de São Paulo por Charles Bianco