A McLaren anunciou uma interessante novidade que muito em breve chegará em suas concessionárias. O grande protagonista é o McLaren 720S, um dos superesportivos britânicos mais exclusivos que pode ser encontrado atualmente no mercado.

Agora, ele poderá ser configurado com um novo pacote opcional que tem como grande objetivo tornar esse modelo um monstro ainda mais brutal. Trata-se do novo pacote Track Pack, uma opção nada barata, mas que inclui uma série de componentes e melhorias para tornar esse superesportivo um veículo mais focado a um uso em pista.

Uma das melhorias mais relevantes que chegam associadas a esse pacote é que, com sua instalação, o McLaren 720S perderá cerca de 24 quilos de peso. A perda de peso chega em grande parte devido às novas rodas de forjadas superleves com um novo design. 

O aerofólio traseiro ativo adota agora um acabamento em preto brilhante. Também é preciso mencionar o novo sistema de escape esportivo. Em relação ao interior são adicionados bancos de competição de fibra de carbono e aletas de mudanças de marchas também de carbono instaladas no volante. Não podemos ignorar o volante preto com inserções de Alcantara.

Outra novidade oferecida por esse pacote é um sistema de telemetria que utiliza um sistema de três câmeras, assim como um software integrado para oferecer ao condutor informações valiosas que lhe permitam melhorar sua condução.

Mecanicamente não há mudanças, de modo que o McLaren 720S Track Pack continua sendo propulsionado por um motor V8 de 4.0 litros Biturbo que desenvolve uma potência de 720 cavalos e que lhe permite acelerar de 0 a 200 km/h em somente 7.8 segundos. O sistema de suspensão ativa e os freios a disco carbocerâmicos serão fundamentais para poder controlar esse monstro sobre rodas.

O pacote Track Pack tem um preço inicial no Reino Unido de 28.360 libras esterlinas, que deve ser somado ao preço do próprio McLaren 720S. Ou seja, 140 mil reais em uma conversão direta.

As primeiras entregas estão previstas já para o primeiro semestre do ano de 2019 lá na terra da rainha! Por aqui no Brasil ainda não há informações se a McLaren irá oferecer aos clientes essa novidade.