A nova geração do Audi Q3 vai chegar ainda este ano, e diversas mulas camufladas já vem sendo flagradas nos tradicionais testes de rua. Apesar disso, o interior do pequeno utilitário era um completo mistério… Era, pois a equipe do portal estrangeiro autoevolution.com conseguiu registrar uma parte do painel e console central, ambos cobertos por uma extensa capa escura, mas deixando alguns detalhes à mostra.

De cara chamam atenção a presença do Audi virtual cockpit, o painel digital totalmente configurável e já quase onipresente na linha da montadora alemã, bem como a posição da central multimídia que, diferente do visto nos demais modelos, será integrada ao console central e posicionada entre os difusores de ar e os controles do ar condicionado; estes, por sua vez, adotarão um visual mais moderno e elegante, mas sem a tecnologia touchscreen presente nos recém-renovados A7 e A8.

E o que podemos esperar do desenho externo? Muitas semelhanças com o conceito e-tron SUV, como o recorte na parte inferior dos faróis e as lanternas com desenho que lembra as peças do novo A6. Um outro flagra do mesmo portal revelou o que parece ser o novo Q3 equipado com kit visual S line, hipótese que se apóia nos grandes detalhes verticais do para-choque dianteiro e nas saias mais pronunciadas, elementos típicos dos Audi equipados com o pacote.

É importante ressaltar que a nova geração do Q3 será mais um produto do grupo VAG montado sobre a plataforma MQB. Com isso, podemos esperar novas tecnologias ao utilitário como os sistemas de auxílio ao condutor (piloto automático adaptativo ACC, assistente de permanência em faixa, entre outros) e outras boas novidades. As versões esportivas SQ3 e RSQ3 deverão chegar somente em 2019.