A Ferrari  surpreendeu ontem (17/09) o mundo automotivo com a apresentação de duas “barchettas” denominadas Monza SP1 e Monza SP2, de produção bastante limitada.

Em meio a um evento privado, foram reveladas duas espetaculares “barchettas”, que evocam modelos de competição do passado. Batizadas de Monza SP1 e Monza SP2, recuperam uma denominação histórica na marca (se referindo a uma série de modelos que correram na década de 50), onde SP identifica a divisão Special Projects da Ferrari (responsável pelo projeto) e o “1” e “2” definem o número de lugares disponíveis.

Ainda não foram reveladas informações oficialmente, então as imagens e as informações que tivemos acesso são da conta de Instagram do usuário angrycombat.

Segundo o mesmo perfil, o Ferrari Monza SP1 e Monza SP2, derivam do Ferrari 812 Superfast. Então, previsivelmente, devem usar o mesmo 6.5 V12 de 800 cavalos, naturalmente aspirado. Os dados de performance , deverão ser, também, extremamente rápidos: o 812 Superfast é capaz de acelerar até aos 100 km/h em menos de três segundos e atinge 340 km/h.

Mas é o design, de clara inspiração retro, que mais impressiona! Nota-se a influência de máquinas como, por exemplo, o Ferrari 750 Monza, destacando-se a ausência de para-brisas.

Ao contrário de outras Ferrari “especiais”, essas não são modelos one off. Mais uma vez, de acordo com o angrycombat, serão produzidas 200 unidades, com os preços a serem revelados durante o próximo Salão de Paris, que acontece no início de outubro.