A BMW do Brasil começou, nesta semana, a campanha de pré-venda do novo M5 com duração até Junho. O sedan superesportivo está em sua sexta geração (pois ele surgiu apenas na segunda geração do Série 5, a E28) e chega por R$694.950; esse valor inclui pacote de manutenção BMW Service Inclusive Plus e supervalorização do seminovo. Os pedidos devem ser feitos diretamente nas concessionárias.

O novo M5 (geração F90) traz uma versão atualizada do conhecido 4.4 V8 biturbo com 600cv a 5.600rpm e 76,4kgfm de torque a 1.800rpm, números que não o distanciam tanto dos 560cv e 69,4kgfm do modelo antigo, mas que são gerenciados de maneira mais eficiente pela transmissão automática M Steptronic de oito velocidades (substituindo a antiga M Drivelogic automatizada de dupla embreagem com sete marchas) e, pela primeira vez na história do M5, transmitidos para as quatro rodas através do sistema M xDrive. O novo sistema de tração funciona em regime 4WD, ou seja: o motorista pode alternar entre tração integral distribuída por igual nos dois eixos ou somente nas rodas traseiras, algo que não é possível no xDrive tradicional, puramente AWD. Com tudo isso, o sedan alemão vai de 0 a 100km/h em 3,4 segundos e pode atingir máxima de 305km/h.

Apesar do foco no alto desempenho, o M5 não deixou de ser um sedan de luxo. A lista de equipamentos de série é bastante recheada, trazendo chave com display integrado BMW Display Key, painel totalmente digital, escape M Sport, sistema de som Bowers & Wilkins, portas Soft Close com fechamento automático, Head-Up Display, ar condicionado de quatro zonas, entre muitos outros. A marca também oferece o opcional Performance Pack, que acrescenta teto e cobertura do motor em fibra de carbono e discos de freio de carbono-cerâmica, reduzindo o peso total em aproximadamente 20 quilos.

O novo M5 chega para enfrentar diretamente o Mercedes-AMG E63 S e, futuramente, as novas gerações dos Audi RS6 e RS7 que deverão surgir somente em 2020. O concorrente da estrela traz um 4.0 V8 de 612cv e 86,7kgfm de torque, também conta com tração integral mas pesa cerca de 100kg a mais e usa câmbio automático de nove marchas.