Comercial bom é aquele que te faz rir, pensar, emocionar ou simplesmente parar por uns segundos e falar “caramba!”. Grandes ideias não precisam, necessariamente, conquistar prêmios. O maior prêmio é conseguir entrar para a cultura popular! E o mercado automotivo está cheio de comerciais assim. Por isso, reunimos os melhores comerciais de carro que já foram produzidos em todo o mundo!

Nissan Frontier

Não tem como não lembrar da série de comerciais que a Nissan fez no Brasil provocando de forma bem ousada as concorrentes da Nissan Frontier.

Audi

É legal ver marcas zoando outras marcas em comerciais, mas mais legal ainda é ver que a Audi respeita as identidades de outras marcas — o design da Alfa Romeo, a esportividade da BMW, a segurança da Volvo e o conforto dos Mercedes, para sugerir que você encontra tudo isso em um único carro: um Audi.

Volkswagen Passat

Usando um ícone da cultura pop, Darth Vader, e a obsessão de um garoto em conseguir controlar a Força, a Volkswagen conseguiu fazer um comercial que não vai ser esquecido tão cedo!

Volkswagen Kombi

A Kombi já era um carro ultrapassado bem antes de sair de linha, em 2013. Sendo assim, a VW precisou pensar bastante para anunciá-la, e isso rendeu pérolas como o comercial de 1997, onde um garoto nos ensina que, às vezes, é melhor ter uma van projetada em 1957 do que um carro conversível.

Claro que a propaganda da despedida em 2014 também vale uma menção: o vídeo que selou a passagem da Kombi pelo mundo, onde ela conta tudo o que passou e relembra pessoas que marcaram sua vida, deixando algumas lembranças e seus últimos desejos, para que nunca seja esquecida. Se você se emocionar significa que você tem coração!

Peugeot 206

Na época do lançamento do Peugeot 206, este comercial mostrava que um de seus grandes apelos era o design, diferente de tudo o que havia até então. O carro que o rapaz indiano modifica é um Hindustan Ambassador.

Dodge Viper

Um carro pode ser tão sedutor quanto uma stripper? Se for um Dodge Viper sim. “You Shook Me All Night Long”, do AC/DC, serve de trilha sonora para o lap dance que brutal esportivo com motor V10 para o cara, que pede bis.

Mitsubishi Lancer

O que um DeLorean tem a ver com um Mitsuibishi Lancer? Não muita coisa a não ser o fato de ambos estrearem em um dos comerciais mais legais de todos os tempos. Doc Brown manda a máquina do tempo para o passado e, logo depois, recebe do futuro um sedã moderno — o Lancer, com um cachorro robótico ao volante. Não diz muita coisa, mas é absurdamente cool. E deve ter custado uma fortuna para licenciar…

Volkswagen Golf

Mais um comercial da VW por aqui! Este aqui não foi feito para vender nenhum carro novo, mas quer te mostrar como comprar um Volkswagen usado pode ser um bom negócio. A velhota lembra com saudade das peripécias enquanto um rapaz e seu pai analisam o carro, impecável, e acabam fechando negócio.

Outro comercial do Golf que não poderíamos deixar de colocar aqui é o que a VW brasileira fez se inspirando no filme “Forrest Gump: o Contador de Histórias” para anunciar o Golf reestilizado em 2007. O carro era basicamente o mesmo, e continuava bom de guiar apesar dos 8 anos de idade do projeto — tão bom que o dublê de Tom Hanks não conseguia parar.

Volkswagen Gol

Comercial da quinta geração do VW Gol com Giselle Bündchen e Sylvester Stallone, mostrando que o carro está muito mais bonito e ao mesmo tempo forte como nunca.

Mercedes Benz Magic Body Control VS Jaguar

O Magic Body Control (controle mágico da carroceria, em inglês), usa uma câmera acoplada ao para-brisas que “lê” a trajetória à frente e manda um “recado” à suspensão, para que se adapte ao que vem por aí, sejam degraus na pista, buracos ou curvas. A Mercedes escolheu usar do movimento da cabeça de galinhas para mostrar como funcionava o seu sistema. E a Jaguar deu a sua resposta!

 

Dodge

O comercial foi feito no aniversário de 100 anos da Dodge, com vários senhores e senhoras ensinando lições que a vida os ensinou.

Kia Optima

Com o spot mais caro da propaganda mundial, cinco milhões de dólares por 30 segundos, mas também uma audiência com mais de 163 milhões de espectadores globais, o Super Bowl é o grande sonho de muitas marcas. E essa propaganda do Kia Optima foi uma das melhores no ano de 2012.

Kia K900

Outra propaganda que passou no Super Bowl foi a do sedã de luxo da Kia, o K900. A marca coreana se utilizou do personagem Morpheus de Matrix, interpretado por Laurence Fishburne.

Fiat 500

Mais uma do Super Bowl, mas agora do Fiat 500 Abarth com a modelo Catrinel Menghia.

Outra bem legal da Fiat é do 500X, envolvendo uma confusão com a famosa pílula azul.

Mercedes Benz GLA

Quando muita gente pensa em Japão, é difícil não pensar no personagem mais famoso da Nintendo: o Mario. E a Mercedes ao fazer a propaganda do seu novo pequeno SUV no país oriental escolheu muito bem o tema!

Ford Focus

A Ford do Brasil fez uma propaganda que ficou na cabeça de muitos na época. Mostrava toda a alegria na fabricação do carro até a entrega na concessionária ao seu comprador

Mitsubishi Pajero TR4

Ao som de “Forever Young” o comercial divulga as novidades do novo Pajero TR4 e diz que a lama rejuvenesce

Também ao som da mesma música cantada agora por crianças, uma outra versão da propaganda mostra a diversão que o carro pode proporcionar.

Audi R8

Ao apresentar o novo R8 V10, a Audi fez uma propaganda na cidade de Maranello lar da Ferrari

Honda NSX

Agora a melhor de todas! Repare a homenagem da Honda ao nosso eterno ídolo Ayrton Senna quando aparece o NSX.

Você acha que faltou algum comercial nessa lista? Deixe o seu comentário!