O Porsche 911 GT3 sempre foi um sonho para muitos gearheads! Quando lançado em 2013, na geração 991 MKI, os puristas reclamaram muito de não existir opção além do câmbio PDK. Em Março, a Porsche lançou em Genebra a sua nova geração: 991 MKII. Ele não veio apenas com um novo motor naturalmente aspirado, mas também oferecendo a opção de câmbio MANUAL de seis velocidades! Uma combinação que sem dúvida nenhuma não deixa purista nenhum colocar defeito…

O novo GT3 991 MKII é de deixar qualquer um sem palavras! Na traseira o motor 3.8 de 475cv deu lugar a um novo 4.0 de 500cv, baseado naquele que equipou os 911 R e GT3 RS. O limite de rotações subiu para 9.000 rpm – 750 rpm mais alto que no GT3 RS.

Combinando esse poder de fogo com os materiais leves usados em vários componentes, a fabricante promete 1 cavalo para cada 2,9 kg de peso da máquina, com peso anunciado de 1450kg.

Quem escolher a caixa de câmbio PDK padrão de sete velocidades, poderá ir de 0 a 100 km/h em 3.4 segundos. E chegando a uma velocidade máxima de 318 km/h. Já a opção manual de seis velocidades permite atingir uma velocidade final um pouco maior de quase 321 km/h. No entanto, o tempo para chegar de 0 a 100 km/h aumenta para 3.9 segundos.

Uma das heranças do 911 GT3 vem de uma das criações mais sensacionais da Porsche: o volante do 918 Spyder (veja aqui todas as unidades que existem no Brasil). Além disso, o chassi conta com condução ativa do eixo traseiro, fazendo com que ao depender da velocidade, as rodas de trás se virem na direção oposta ou na mesma da curva para ajudar na estabilidade. O pacote é completado por suportes dinâmicos de motor e um bloqueio de diferencial traseiro.

Mais uma novidade é o app Porsche Track Precision, permitindo que motoristas salvem e enviem seus dados de condução diretamente para um smartphone. Por fim, o 911 GT3 vem com o sistema Porsche Communication Management, que ajuda na navegação de GPS.

PRIMEIRAS UNIDADES DO BRASIL

No dia de hoje apareceram as fotos das primeiras unidades dos 911 GT3 MKII a chegar no país! Nossos amigos da página Super Carros Capixabas compartilharam com a gente as imagens capturadas por um seguidor, que preferiu não se identificar.

Vistos em Cariacica, no Espírito Santo, as 3 unidades nas cores amarelo, cinza e preto se destacaram diante dos outros Porsches que também estavam na cegonha!

Acompanhe as fotos a seguir: