Conheça a principal listagem de veículos que fizeram a história do automobilismo no mundo

 

Apaixonados por carros adoram conhecer detalhes sobre essas incríveis máquinas. Certamente, elas são verdadeiros ícones que fizeram a história do automobilismo, seja nas ruas ao redor do mundo, como também em filmes clássicos que os imortalizaram na história do cinema hollywoodiano. Esses incríveis automóveis podem ser facilmente citados como, por exemplo, o Ford T, Mustang, Firebird, Ferrari F50, dentre outros.

Até mesmo para quem não é um entusiasta do mundo automobilístico pode de alguma maneira ter visualizado estes modelos em exposições ou mesmo em suas televisões, uma vez que representaram toda uma geração ao longo de décadas ou por meio de ações de marketing direcionadas.

Confira, então, modelos que você pode procurar e, se levar sorte, quem sabe encontrar em sites de anúncio de carros. Certamente, são raridades que valem a pena serem adquiridas ou, pelo menos, conhecidas por serem representantes de uma lista importante sobre a evolução da tecnologia, do design e de recursos embarcados até hoje existentes ou, ainda, constantemente aprimorados pelas montadoras.

 

  • Ford T

O Ford Modelo T foi o primeiro carro produzido nos Estados Unidos – precursor na fabricação de automóveis em escala industrial. Sua principal característica foi o fato de ser vendido tendo como foco as grandes massas. Desse modo, é possível afirmar que a marca Ford, criada pelo revolucionário precursor Henry Ford, foi a responsável por tornar os automóveis mais acessíveis à população. Com escala de produção inicial emplacada de modo contundente entre os anos de 1908 e 1927, certamente este automóvel foi, sem dúvida, um dos modelos mais conhecidos da história. A partir daí, surgiram novas montadoras de carros na américa e no mundo todo, que pouco a pouco também se especializaram na produção de automóveis em grande escala.

 

  • Mustang

O Mustang pode ser considerado outro ícone no mundo dos automóveis. A partir de 1964 ele surgiu no mercado e permanece ainda desfilando por muitas ruas. Por ser um item de colecionadores bastante apreciado, geralmente é um automóvel muito bem cuidado e desejado pelos entusiastas de carros antigos. Por suas características de design, o Mustang é um dos veículos esportivos mais célebres do mundo, contendo clubes de fãs automobilismo espalhado por vários países e sendo tema de diversas reportagens na imprensa, várias inserções em filmes de cinema americano e em um número expressivo de peças publicitárias.

 

  • Pontiac Firebird Trans Am

Lançado no mercado no ano de 1967, este carro cultivou o sonho de milhares de motoristas e entusiastas. Com um enorme desenho de água pintada em seu capô frontal, ele se tornou um veículo com altíssimo respeito nas ruas, transformando-se em um verdadeiro ícone. Nos anos 80, o Firebird foi utilizado na produção da série de tv chamada “A Super Máquina”, tornando-se ainda famoso mais ainda, em grande escala por conta do apelo da mídia.

 

  • Fusca

O Fusca é um dos carros mais populares do mundo. Imortalizado no filme “Herby, se meu fusca falasse”, é um automóvel compacto e resistente, além de ser ultra charmoso. Tanto, que muitos colecionadores de automóveis mais luxuosos fazem questão de ter pelo menos alguma versão deste incrível carro em suas coleções, mesmo que sendo carros usados. Produzido entre os anos de 1938 a 2003 pela Volkswagen em modelo específico, hoje o Fusca voltou a ser produzido, totalmente remodelado, em valores de mercado voltados para compradores de alto poder aquisitivo.

 

  • Aston Martin Vanquish

Carinhosamente denominado “Bond Car”, o carro do James Bond dos famosos filmes 007, este incrível automóvel britânico apareceu incontáveis vezes nos filmes da série. Disposto em várias versões, desde as mais antigas até as mais modernas, mas sem perder seu desenho de identidade específico, é um automóvel desejado por inúmeros fãs do protagonista, que o utiliza com vários acessórios para desmascarar vilões, descobrir irregularidades e escapar de grandes ameaças. Atualmente, o modelo mais recente deste veículo dos sonhos pode ser conhecido ao se assistir ao filme 007 – Um Novo Dia Para Morrer.

 

  • Rolls-Royce Phantom

Este carro é um dos mais clássicos, estilosos e charmosos já produzidos pela indústria automobilística britânica. Aliás, tem como característica o luxo e um design impecável, tanto que é utilizado como carro oficial de inúmeros membros da coroa britânica. Possui características singulares em seu interior e representa conceitos de robustez, identidade e poder sem grande ostentação em seu exterior.

 

  • Bugatti Veyron

Este certamente é dos carros que é grande protagonistas dos modelos supercarros. Muitas pessoas admiram o Veyron porque possui um design incrivelmente aerodinâmico. Tanto que os amantes de carro torcem para ao menos um dia poderem dirigir esta grande potência, que foi lançada no mercado em poucas unidades – algo que o torna ainda mais raro e desejado aos colecionadores. Por ter sido produzido a partir de 2001, é considerado o bebê dentre os carros que são ícones de automobilismo e, mesmo assim, vem sendo considerado um dos mais representativos e desejados carros desde seu lançamento no mercado automobilístico.

 

  •  Ferrari F50

É notável a preocupação da Ferrari com a qualidade de seus automóveis, sejam eles mais estilosos/românticos como também os modelos mais esportivos. Contudo, que sempre oferecem um mesmo padrão conceitual e de design. Dentre estes tantos maravilhosos e incríveis modelos, realmente é difícil escolher qual seria seu grande ícone. Contudo, vale a pena citar o F50 por sua pequena escala de produção, o que o torna super raro tanto para quem deseja conhecer esta incrível máquina quanto para quem deseja um dia pilotá-lo ou adquiri-lo. Esta coqueluche foi produzida em apenas 349 unidades, em sua maioria comercializadas em continente europeu. Este incrível automóvel, sem dúvida alguma, é o carro dos sonhos de todo amante de carros esportivos que admira e gostaria de ter um precioso item da Ferrari, a marca italiana que é referência em automóveis de velocidade e esportivos.

 

  • Dodge Viper

Lançado no mercado no ano de 1992, o Viper ganhou facilmente popularidade por causa de seu visual estiloso e bastante atraente. Assim como a Ferrari, a Dodge – concorrente direta da Chrysler em seu segmento de mercado – conseguiu transformar este incrível carro esportivo num dos alvos de desejo e admiração mais famosos em todo o mundo. Tanto que o Viper é produzido até hoje, passando por algumas reformulações em seu visual, mas mantendo características em estilo e conceito de robustez que o tornaram inconfundível e objeto de grande desejo.

 

Gostou dos conteúdos presentes neste post sobre carros antigos? Não perca tempo! Aproveite para divulga-lo em suas redes sociais e possibilitar a outras pessoas a possibilidade de conhecerem um pouco mais sobre estes dados fantásticos que envolve o universo de automóveis ao longo de décadas!